⭐ Mudança para o Platinado ⭐




Há quase um mês decidi sair do rosinha pastel que cultivava a meses e meses, e platinar de vez, já que a base pro meu rosinha é bem clara e não teria tanta dificuldade. 
A motivação era deixar um tom mais acinzentado pra combinar com a raiz que pretendo deixar crescer por um tempo, na minha opinião cabelo acinzentado fica interessante com raiz escura.

Pois bem, certo dia andando pelas perfumarias da vida atrás de creminhos e afins me deparo com uma tinta matizadora da Garnier que me deixou curiosa se o resultado era um platinado daora, e no impulso, pra variar, levei pra casa.

Garnier Nutrisse 12.11



Garnier 12.11 com efeito matizador

A tinta em questão é a 12.11, usei ela com o kit normal mesmo, fiz um teste de mecha e como eu esperava, ela agiu muito rapidamente, inclusive usei por cima do rosa pastel e não precisei fazer nada pra tirar pq a emulsão reveladora dessa tinta é 40 volumes e foi tirando tudo que tinha de rosa junto.

Exemplo de como ficou o tom com essa tintura 

Minha intenção era deixar um pouco e tirar em 5 min, mas depois do teste de mecha, apliquei no cabelo todo e rapidinho ficou cinza chumbado.

O resultado ficou mais escuro do que eu queria, pois a intenção era um acinzentado mais leve, acredito que eu devia ter dado uma diluída com creme branco, mas como eu estava com cabelo rosa imaginei que não seria suficiente pra remover, e passei puro mesmo.


Enfim, eu não curti e no fim do dia passei removedor de tintura e tonalizei com o rosa pastel de sempre, sem grandes problemas.

Keraton Banho de Brilho Ice (Cinza Platinado)



Banho de brilho maravilhoso™


Passadas umas semanas, decidi tentar novamente, dessa vez achei melhor tirar o rosa com removedor de tintura e passar só um banho de brilho ou tonalizante menos potente mesmo, pra poder conseguir o tom que eu queria de forma mais suave.

Meu cabelo recém pintado com o tonalizante
Eu tinha visto um tempo atrás uma versão do Banho de Brilho da Keraton pra cabelo cinza chamado Ice, e ele dava o resultado que eu queria pelas minhas pesquisas.


Passei o Dekap Color 1x, meu cabelo começou a ficar azulado (isso por estar rosa pastel antes), e logo depois ficou verde, o que acredito que deva ser por conta da matização que tinha no cabelo com violeta genciana. Passei mais uma vez pra poder tirar o verde, e ficou um loiro bem claro com um fundo verde beeem de leve.

Daí passei o tonalizante puro mesmo, e deixei uma meia hora na cabeça, ao lavar ficou acinzentado como eu queria, sem ser cor de rato, mas com umas partes levemente azuladas (eu passei demais por achar que era fraco esse banho de brilho, mas nem é).


Com duas lavagens sairam as manchas azuladas e a cor cada vez mais platinada lindona, enfim, eu aprovo muito esse banho de brilho como matizador, em minha experiência funcionou super bem!


As pontas rosadas e o efeito do matizador depois de umas três lavagens

Depois de uns dias pintei ainda as pontas de rosinha pra quebrar a aparência 100% loira, e por enquanto estou curtindo o platinadinho, vamos ver por quanto tempo, já que curto cores no cabelo né. Enfim, é isso ai, alguma dúvidazinha no processo que possa te ajudar só mandar questãs no curiouscat. 🌸 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

🌸 Guia do cabelo rosa pastel: Como conseguir 🌸

Removedores de Tintura - Tirando tinta do cabelo sem descolorir