Removedores de Tintura - Tirando tinta do cabelo sem descolorir

Nesse segundo post disseminando meus conhecimentos, vou compartilhar minha experiência falando de outra coisa que me perguntam muito: como eu mudo sempre de cor de cabelo, o pessoal fica em dúvida sobre como consigo fazer isso tão rapidamente sem perder cabelo.  ʕ •ᴥ•ʔゝ☆

Meu maior ajudante nessa estrada de mudança de cor são os removedores de tintura. São produtos que retiram a tintura do seu cabelo sem danificar os fios, podendo essa retirada ser completa ou parcial, lembrando que eles não descolorem o cabelo, ou seja, não adianta usar querendo abrir tons do seu cabelo, que não vai funcionar, ele só tira a tinta que foi colocada.

☆ Resuminho: Tanto o Dekap Color quanto o Color Remover da Alpha Line, que irei falar mais a frente, funcionam de forma bem semelhante: Ambos vem com dois tubos que devem ter seus conteúdos misturados em proporção igual até formar uma mistura homogênea.

~ Se tem algo que é um ponto negativo em ambos é o cheiro horroooso de esgoto, quando uso o pessoal de casa sempre reclama e abre as janelas huahauaha ~~
A Yamá até diz nas novas embalagens do Dekap que mudaram a fórmula pro cheiro ficar melhor, mas sinceramente tá praticamente a mesma coisa. ಥ_ಥ

Dekap Color - Yamá

https://ikesaki.vteximg.com.br/arquivos/ids/171233-400-400/REMOVEDOR-DE-COLORACAO-DEKAPCOLOR-13724.00.jpg?v=635593539151670000
Primeiríssimo que usei na vida, quando saiu não tinha nada igual no mercado (há uns dez anos atrás, por ai), foi salvador da pátria pra sair do preto e voltar ao vermelho, isso por volta de 2011, e funcionou muito bem pra isso.
Notei que ao mudarem a fórmula pra diminuir o cheiro ruim que citei anteriormente, parece que diminuiu um pouco a potência, me lembro de tentar tirar tinta preta com ele em 2015 e a cor nem se mexeu, mas tem funcionado bem pra ir removendo parcialmente tinta fantasia. Muita gente relata que não funciona em tinta fantasia, mas comigo funcionou perfeitamente, é só ter paciência.

A última vez que fui remover o rosa pastel do meu cabelo com ele, ficou VERDE (sim, pode ocorrer de se transformar numa cor muito aleatória), acredito que tenha sido pelo fato de meu cabelo estar matizado, pois foi ficando azul até chegar no verde claro durante o processo de ação do produto. O negócio é o famoso cada cabelo é uma sentença, mas com algumas aplicações ele geralmente retira toda tinta.




Duas aplicações de Dekap Color pra tirar o rosa (que ficou verde, por isso a segunda aplicação)
+ tonalização pra ficar esse platinado :)


Color Remover - Alpha Line

 

Esse produto foi o que me socorreu quando notei que o Dekap em si já não era mais tão potente e eu precisava tirar a tinta preta do meu cabelo. Atualmente ele tem uma performance melhor do que a do Dekap Color, em minha experiência, tanto para tinturas permanentes comuns quanto para tintas fantasia.

Nas lojas ele tem uma valor um pouco superior ao do Dekap Color (em torno dos R$ 60 reais).
Recomendo esse pra quem quer tirar cores mais persistentes (como preto e vermelho) sem danificar (aliás foi meu aliado na retirada do vermelho fantasia no caminho para ir ao tom pastel).



Resultado de três aplicações pra tirar BlueVelvet  da Special Effects,
que é super concentrado, numa base platinada e sem ter desbotado préviamente 


Limpeza Cosmética -  Alfaparf

Esse aqui pra mim é mais nocivo que os outros anteriores, mas os resultados são mais rápidos, pois basicamente é um kit de soap cap (ou seja, aquela misturinha de descolorante, xampu e água oxigenada de 20 volumes), que é uma descoloração mais leve, que estraga menos, porém o cabelo aqui pode ficar real fragilizado se não estiver saudável, diferente dos outros dois que são mais suaves. Enquanto os anteriores pra remover por completo precisam de três ou mais aplicações dependendo da cor, esse em 1 aplicação já pode remover toda tintura.


E é isso, não tem muito segredo na verdade, é sempre questão de você saber identificar o quanto seu cabelo aguenta pra usar esse ou aquele produto, e ter paciência. Aliás gente, paciência é algo que deve existir muito dentro de gente de cabelo colorido, pois querer mudar tudo de uma vez só pode ser desastroso, então cuidado sempre!  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

🌸 Guia do cabelo rosa pastel: Como conseguir 🌸

⭐ Mudança para o Platinado ⭐